3 termos que você precisa saber na hora de comprar sua prancha de wake
Além de saber exatamente qual seu estilo de ride, é importante você entender como os termos flex, concave e rocker interferem na performance da prancha de wake e, consequentemente, na sua evolução no esporte. Fizemos aqui um pequeno resumo para você saber usar na hora de comprar sua prancha de wakeboard e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Bora?
Existem dois tipos de flex de pranchas de wake atualmente no mercado:
pranchas inteiras com uma mesma espessura e flexibilidade e pranchas que possuem o centro mais espesso e as pontas mais finas e flexíveis. A flexibilidade da prancha de wakeboard vai influenciar diretamente no seu desempenho. Algumas pranchas mais conceituais trazem um shape ultraflexível, o que pode ser bem divertido, mas para condições bem específicas e para riders mais experientes.
O concave seria as ondulações no fundo da prancha de wake. Diferentemente das pranchas de surf, as pranchas de wakeboard não são todas chapadas. Elas podem ter fundos planos, com uma ou duas cavas. O concave funciona tanto para melhorar a hidrodinâmica da prancha de wakeboard, manter a velocidade, aumentar o controle do pé dianteiro e traseiro, amortecer o impacto nas manobras e também proporcionar pousos mais estáveis e macios. Dependendo do tipo de concave, a prancha de wake pode ficar mais solta ou mais presa.
Já o rocker é a curvatura da prancha de wake. Ele pode ser contínuo, três estágios ou híbrido. No rocker contínuo existe apenas uma curvatura de ponta a ponta da prancha. O rocker três estágios possui a base reta e uma angulação maior nas pontas. O rocker híbidro também tem uma base reta, mas com uma curvatura menor nas pontas.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via WhatsApp e tenha um atendimento personalizado. Aproveite também para visitar nossa loja online e conhecer a linha completa de pranchas de wakeboard. Em breve SLINGSHOT 2022 na Loja Mobe Wake.