5 motivos para praticar wake


Wakeboard é nossa paixão e por isso incentivamos todo mundo a praticá-lo! Ele traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, que podem ser sentidos tanto dentro como fora da água. O contato com a natureza, o bem-estar que proporciona, o desafio constante e a evolução diária deixam esse esporte ainda mais atraente e divertido!

Além de versátil e completo, o wake contempla desde iniciantes até profissionais e pode ser praticado por toda a família! Crianças a partir de 8 anos já podem fazer suas primeiras sessions e curtir momentos irados ao lado dos pais e amigos.




E assim, entre manobras, cavadas e giros você aproveita tudo o que o wakeboard tem a oferecer! Ainda não se convenceu? Então veja aqui 5 motivos para praticar este esporte.

-Aumenta a consciência corporal

O wakeboard faz com que você conheça profundamente seu corpo e tenha um controle consciente dos seus movimentos. Ele também permite que você perceba seus limites e aprenda a usar sua força da melhor forma para evitar dores, lesões, sobrecargas e desperdício de energia. Nas crianças também auxilia a coordenação motora.

-Melhora o condicionamento físico

Por ser um esporte de alto rendimento, o wake tonifica o corpo, melhora o sistema cardiovascular e respiratório, ativa a circulação, aumenta a força muscular, preserva a massa magra, aumenta a resistência e a flexibilidade e promove um grande gasto calórico.

-Estimula o equilíbrio e a concentração

Se equilibrar em cima da prancha de wake, observar a respiração, encontrar a postura ideal, acionar os músculos corretos para sustentação, executar movimentos precisos e passar pelos obstáculos exigem muito foco e concentração. E tudo isso contribui para a mobilidade e estabilidade corporal.

-Traz liberdade e bem-estar

É comprovado que a prática regular de exercícios físicos e o contato com a natureza auxiliam na manutenção da saúde e contribuem para a longevidade. Com o wake não é diferente. Ao praticar, você sente uma enorme sensação de liberdade e bem-estar. Ele regula os batimentos cardíacos, diminui os níveis de cortisol, alivia o estresse e a ansiedade, reequilibra o organismo e também aumenta a disposição.

-Desafia seus limites

Persistência, dedicação e paciência. Esses são os pilares para quem quer superar seus limites no wakeboard, testar novos obstáculos e descobrir novas habilidades. O wake é um esporte desafiador e por isso é tão viciante também!

Tá esperando o quê pra se tornar um rider, curtir altos rolês e desfrutar de todos os benefícios do wakeboard?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
toppng.com-whatsapp-logo-vector-512x512.