Como escolher sua prancha de wake

Descobrir qual a prancha de wake ideal para você fará toda diferença na sua performance, pode ter certeza. Mas já adiantamos: não existe uma regra rigorosa para isso. Na verdade, quatro coisas devem ser levadas em conta na hora de escolher sua wakeboard: altura, peso, nível (iniciante, intermediário ou avançado) e se vai praticar em cable park ou barco.


Na Mobe Wake, seguimos uma tabela para orientar qual o melhor board baseado no peso do rider. Confira:


Peso (kg) Prancha (cm)

Menos de 40 120 a 135

De 40 a 50 130 a 140

De 50 a 60 135 a 145

De 60 a 70 140 a 150 ou mais

De 70 a 95 145 a 150 ou mais

Acima de 95 150 ou mais


Estas medidas e especificações norteiam a escolha, mas não devem ser a única avaliação. Entender a preferência e estilo do rider é fundamental para achar a prancha de wake perfeita.


Outros fatores também interferem na escolha da wakeboard. Quanto menor o shape, maior sua agilidade e maleabilidade. Já uma prancha de wake maior oferece estabilidade no pouso e amortece o impacto. Ela geralmente é a preferida dos cable riders, pois melhora o desempenho nos obstáculos.


Lembramos ainda que pranchas para cable park e para barco possuem características específicas. As pranchas para cable park (Cable Boards) são mais largas, flexíveis e não usam quilhas, facilitando o deslizamento e as manobras nos obstáculos. As pranchas para barco (Boat Boards) são mais duras para amenizarem os impactos nas marolas e oferecerem maior controle na cavada. Elas possuem canaletas e quilhas para aumentar a velocidade e melhorar a aderência na água. Também existem as pranchas híbridas, extremamente versáteis, que são mais rígidas e têm quilhas removíveis e permitem a prática tanto no cable quanto no barco.


Ainda tem dúvida? Indicamos aqui três modelos de pranchas de wake da Hyperlite que contemplam todos os níveis e oferecem uma experiência irada durante o rolê no Cable. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas.



Ripsaw

Um ótimo valor por um ótimo custo benefício para durar toda a temporada e mais adiante. O Perfil de Espessura Variável oferece zonas flexíveis estratégicas com mais flexibilidade na ponta e na cauda e menos entre o meio. No geral, a Ripsaw é uma prancha flexível perfeita para todos os níveis de habilidade. Moldados na prancha estão os canais centrais de comprimento total para auxiliar na cavada para os kickers. As paredes laterais de uretano da Hyperlite são moldadas no perímetro e uma base reforçada para lidar com o abuso causado pelos riders que ultrapassam seus limites.




Union

A Union, como o próprio nome diz, é a queridinha de toda a equipe Hyperlite. Ela dá um toque especial ao novo formato Wishbone e traz um núcleo de madeira totalmente usinado, o que aumenta sua durabilidade. O Power Press Rocker permite que os praticantes travem facilmente em obstáculos e tenham horas de diversão sem fim no cable park.



Freepress

Este modelo profissional nasceu de uma collab entre o atleta JB O’Neill e o shaper Aaron Stumpf. Uma prancha extremamente flexível (fator Flex 5) e divertida. Ela traz uma sensação de fluidez na água com um toque de controle de borda. Sua plataforma plana e simples oferece um ponto de contato e controle consistentes, facilitando os recursos.


Indicamos agora três modelos de pranchas de wake da Hyperlite que contemplam todos os níveis e oferecem uma experiência irada durante o rolê no barco.



Motive

Prancha para prática de wakeboard no barco. A aventura do wakeboard começa com a motive. Uma prancha preferida por iniciantes / intermediários que gostam da sensação de fluidez da série original de free ride.





State

Aprendendo com outros designs assimétricos, a HYPERLITE descobriu que criar uma aresta mais curta, porém mais eficaz no lado do dedo do pé de um rider, tornava mais fácil aprender os saltos no wake mais difíceis. Isso ocorre porque há menos trilhos ao aplicar pressão no lado do dedo do pé. Uma vez definida, a transição mais suave do dedo do pé é então mantida pelo perfil mais fino da State 2.0 moldado na barbatana, criando menos arrasto e uma melhor liberação do topo da prancha. A borda do calcanhar mais longa e tradicional complementa esse design assimétrico, permitindo que a posição natural do corpo de um rider gere estabilidade e velocidade na prancha sem perda de pop devido à área de superfície reduzida. O State 2.0 foi testado e provou ser a melhor escolha para um rider que deseja dominar os fundamentos do wakeboard.



Rusty

Seu novo formato Rusty Pro fornece a área de superfície para aereos massivos, diz ele "Minha prancha parece mais leve do que qualquer coisa que eu já usei. Com mais comprimento e com um perfil geral mais amplo, criando uma sensação de mais pop, com mais agilidade”. Tal como acontece com as formas anteriores de Aaron Stumpf para Rusty, esta prancha o levará rapidamente para a marola segurando a borda por todo o caminho. A novidade para o Rusty é um conjunto de quilhas SS Beam de 0,7¨ mais curtas, que, quando desejado, permitem que você se liberte ou salve pousos quando estiver um pouco fora do alvo.


Precisa de ajuda para escolher sua prancha? Entre em contato conosco e tenha um atendimento personalizado.





75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
toppng.com-whatsapp-logo-vector-512x512.