Descubra a diferença entre o cabo spectra e o poly-e

Atualizado: 7 de abr.



Essenciais para a prática do wakeboard, os cabos possuem características específicas que podem melhorar sua performance na água, sabia?

Atualmente, existem dois tipos de cabos no mercado: o cabo spectra e o cabo poly-e (feito de polietileno). Ambos são muito resistentes e suportam todo tipo de manobra, mas devem ser escolhidos levando em conta o objetivo e nível do wakeboarder.




O cabo spectra é extremamente rígido, firme, forte e durável e não possui qualquer flexibilidade ou elasticidade. Por isso, oferece maior precisão nas cavadas e é indicado para riders mais experientes que querem evoluir cada vez mais e aprimorar o desempenho no wakeboard. Ideal para barcos de wake.










Já o cabo poly-e tem um pouco de elasticidade. Perfeito para quem está começando no esporte devido ao seu custo benefício e fácil manuseio. Este cabo é indicado para barcos amadores.









Para praticar wakeboard no barco recomenda-se um cabo de 65 pés, lembrando que quanto mais distante o rider estiver do cabo, maior a distância entre uma marola e outra que ele terá de pular. Uma dica importante: conforme você aumentar seu nível de habilidade, alongue seu cabo para auxiliar sua performance.

Na nossa loja online você encontra o cabo e manete Spectra CG Maxim da Hyperlite, com comprimento total de 70 pés, indicado para barco de wakeaboard e também o cabo e manete Poly-E CG da Hyperlite, com comprimento total de 65 pés e, neste caso, indicado para barco amador.

Temos ainda o cabo específico para a prática de wakesurf, o Handle Rope da Hyperlite, com comprimento total de 20 pés. Por ser um modelo profissional, este cabo garante um altíssimo desempenho durante as sessions.



Ainda tem dúvidas sobre qual cabo de wake ideal para você? Entre em contato conosco via WhatsApp e tenha um atendimento exclusivo.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
toppng.com-whatsapp-logo-vector-512x512.