Equipamentos essenciais para a prática de wakeboard

Atualizado: 19 de mai.

Este post é pra você que "pilhou" e agora decidiu começar a praticar wakeboard! Separamos aqui quais equipamentos básicos você vai precisar para se jogar na água e dar altos rolês, com toda segurança e conforto, claro! E sabe o que é melhor? Você encontra todos os itens na nossa loja online (https://lojamobewake.com.br)


Prancha

Ela é o principal equipamento do wakeboard e, por isso, vale a pena investir em uma prancha de alta qualidade que traga fluidez, estabilidade e controle. A altura, peso e nível do rider devem ser levados em conta na hora de escolher a prancha de wake: isso, sem dúvida, irá auxiliar na performance e também vai acelerar a evolução no esporte. Para saber qual a prancha de wakeboard ideal para você, dê uma lida no nosso blog. (https://www.mobewake.com.br/post/como-escolher-sua-prancha-de-wake) Também trouxemos umas informações interessantes sobre os termos flex, concave e rocker aqui. (https://www.mobewake.com.br/post/3-termos-que-você-precisa-saber-na-hora-de-comprar-sua-prancha-de-wake)

Botas

O segundo item essencial é a bota. As botas de wake são acopladas diretamente na prancha e asseguram a estabilidade e proteção dos tornozelos. Elas podem ser abertas ou fechadas, com cano mais curto ou mais longo e também rígidas ou flexíveis. O importante é que se ajustem perfeitamente a seus pés e proporcionem todo o conforto e firmeza que você precisa durante a prática de wakeboard. Para saber mais, leia nosso blog. (https://www.mobewake.com.br/post/bota-aberta-x-bota-fechada-qual-a-melhor-para-você)

Colete

O uso do colete é obrigatório e fundamental para garantir a segurança durante as sessions de wake. Seja iniciante, intermediário ou avançado: todos os riders devem usá-lo. O colete garante flutuação e proteção após uma queda da prancha de wakeboard e também caso haja um impacto mais forte ou um mal súbito na água, por exemplo. Ele deve se ajustar ao corpo de forma confortável, sem tirar a mobilidade. Para quem está aprendendo a andar de wake, é interessante escolher um colete bem acolchoado e com grande flutuação. Um excelente modelo é o colete Indy Vest, da Hyperlite, que é aprovado pela Guarda Costeira dos EUA, possui painéis de espuma ancorados e segmentados e uma capacidade de drenagem superior. Outra ótima opção é o colete Impact Lite, da Nob, com flutuadores em toda a sua volta.

Capacete


Por fim, mas não menos importante, vem o capacete. Como o wakeboard é considerado um esporte radical, o uso de capacete em cable parks é obrigatório também. O principal objetivo é proteger a cabeça e evitar traumas ou acidentes mais sérios. Ele deve ser

resistente, confortável e ficar bem ajustado. Uma dica legal é posicionar a parte frontal um dedo acima da sobrancelha e regular a fivela abaixo do queixo. Assim, você garante sua proteção e evita que o capacete saia em uma eventual queda. Temos um modelo incrível da Niggli, o Pads Iron Profissional, que garante uma maior absorção de impactos e total proteção da cabeça devido ao seu interior todo moldado em espuma macia.



Lembrando que, se você for iniciante ou intermediário, nós fornecemos todo o equipamento para sua prática aqui no Mobe Wake.

Para saber mais sobre equipamentos, entre em contato conosco via WhatsApp agora mesmo. Vamos adorar atender você e indicar a melhor opção para seu nível e estilo!





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
toppng.com-whatsapp-logo-vector-512x512.